Enderson Moreira não resistiu à pressão pelos maus resultados na Série B e não é mais técnico do Cruzeiro. A decisão foi comunicada pela diretoria, após o empate contra o CRB em pleno Mineirão. O time já está a seis jogos sem vencer na competição, ficando próximo da zona de rebaixamento para a Série C.
O Cruzeiro Esporte Clube informa que, após reunião realizada na manhã desta terça-feira, foi decidido que Enderson Moreira não seguirá no cargo de treinador da equipe de futebol profissional. pic.twitter.com/7Ar11B1Vic
— Cruzeiro Esporte Clube (de ) (@Cruzeiro) September 8, 2020
Enderson foi contratado pelo Cruzeiro no dia 18 de março, três dias depois da saída de Adilson Batista, demitido após a derrota para o Coimbra, pelo Campeonato Mineiro. Enderson deixa o clube mineiro de forma parecida, com bastidores complicados. Ele comandou a equipe em 12 partidas, com seis vitórias, três empates e três derrotas.
Antes dos seis jogos sem vencer, Enderson conseguiu seis vitórias em suas seis primeiras partidas pela equipe celeste. O início promissor não teve sequência, e o técnico perdeu o emprego. A multa rescisória prevista em contrato é de R$ 350 mil.
O post Enderson Moreira é demitido do Cruzeiro após seis tropeços seguidos apareceu primeiro em Futebol Stats.