No último final de semana, o Remo optou por recusar uma proposta de compra da sua SAF pelo Grupo VL Gold Dubai. A informação foi divulgada pelo empresário Leandro Rodrigues e e confirmada pelo clube paraense em nota oficial.
De acordo com o Assessor Jurídico do Leão, João Paulo Mendes, o Remo decidiu não seguir em frente por motivos de inconsistências nos documentos apresentados pela VL Gold Dubai e possíveis inseguranças jurídicas que o acordo poderia causar ao clube. Apesar disso, o Remo segue avaliando novas propostas de SAF e não descarta um acerto.
“O clube está com avanço junto à SAF, com assessoria específica. Estamos avançando em algumas negociações ainda em caráter confidencial. Nós não podemos revelar, mas estão também em tratativas, tudo voltado para um trabalho técnico e responsável, que garante à nação azul segurança jurídica”, afirmou João Paulo Mendes.
PROPOSTA DA COMPRA DA SAF DO REMO ESTARIA CASA DOS R$ 210 MILHÕES
De acordo com Leandro Rodrigues, empresário da VL Gold Dubai, a proposta da compra da SAF do Remo estava na casa dos 40 Milhões de Euros, ou R$ 210 Milhões, na cotação atual. Em caso de acesso à Série B, a oferta teria o acréscimo de 25% deste valor.
Com a recusa, o Leão segue analisando novas ofertas e não descarta vender sua SAF para investidores estrangeiros. Neste caso, o time paranaense se tornaria uma espécie de clube-empresa, podendo renegociar suas dívidas e investir ainda mais no futebol.
Foto: (Akira Onuma / OLiberal)
No Esporte Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e internacionais dos diversos esportes espalhados pelo Mundo, além de estatísticas, informações e notícias esportivas. Portanto, acesse nossa página do Facebook para saber mais e não perder nenhuma postagem do site.