O Avaí confirmou na tarde desta terça-feira (11) a contratação do lateral-esquerdo Diego Matos. Ex-jogador do Paysandu, ele assinou até maio de 2023 com o clube catarinense, que disputará a Série A do Brasileirão em 2022.
Leia Mais: Paysandu | Atacante ex-América-MG é o novo reforço
Formado nas categorias de base do Paysandu, Diego Matos assinou pré-contrato com o Avaí em julho do ano passado. Após disputar a Série C pelo Papão, ele terá a sua primeira oportunidade na elite do futebol brasileiro nesta temporada.
Leia Também: Athletico | Furacão tem interesse em volante do Palmeiras
Além de Diego Matos, o Avaí apresentou no início desta semana outro lateral. Trata-se de Matheus Ribeiro, que estava na Chapecoense em 2021 e atua pela direita. Nesta temporada, o time catarinense será novamente treinador por Claudinei Oliveira.
DIEGO MATOS É DO LEÃO! 🦁💪🏻
A coletiva de apresentação acontecerá amanhã, 09h30, no auditório da Ressacada, com transmissão ao vivo pela TV Avaí.#NovoReforçoDoLeão#TimedaRaça pic.twitter.com/YPd2dIChga
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) January 11, 2022
OS NÚMEROS DE DIEGO MATOS PELO PAYSANDU
Lateral-esquerdo de 25 anos, Diego Matos é cria da base do Paysandu e sempre atuou pelo Papão como profissional. Sua melhor temporada no clube paraense foi justamente a de 2021. No último ano, o lateral fez 32 jogos e anotou 1 gol.
Após sete anos no Papão, ele terá a sua 1ª experiência em outro clube brasileiro. Além do Brasileirão da Série A, o Avaí disputa a Copa do Brasil e o Campeonato Catarinense na temporada de 2022.
Foto: Jorge Luis Totti/O Liberal
No Esporte Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e internacionais dos diversos esportes espalhados pelo Mundo, além de estatísticas, informações e notícias esportivas. Portanto, acesse nossa página do Facebook para saber mais e não perder nenhuma postagem do site.