8.6 C
Nova Iorque
sábado, dezembro 4, 2021

Buy now

Olimpíada de Tóquio é oficialmente adiada para 2021

A Olimpíada de Tóquio foi oficialmente adiada na manhã desta terça-feira (24). O Primeiro Ministro japonês, Shinzo Abe, confirmou o acordo com o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, para adiar o evento por pelo menos 1 ano, fazendo com que os jogos olímpicos sejam realizados apenas em 2021. A decisão foi tomada por conta da pandemia de Coronavírus que afeta todo o planeta.

Em 2020, a olimpíada de Tóquio aconteceria entre 24 de julho e 9 de agosto. O evento estava oficialmente confirmado até o início deste mês, quando a pandemia de Coronavírus começou a afetar diversos continentes ao mesmo tempo. As delegações do Canadá e Austrália já haviam anunciado a desistência da competição e na manhã desta terça-feira, os EUA também haviam pedido o cancelamento dos jogos.

Em 2021, a expectativa é que a olimpíada de Tóquio também aconteça no verão japonês, mantendo a mesma data escolhida para este ano. Esta é a 1ª vez vez na história dos jogos que acontece um adiamento; Em outras três oportunidades, eles acabaram sendo cancelados por conta de duas guerras mundiais (Berlim-1916, Tóquio-1940 e Londres-1944).

COMUNICADO DO COI SOBRE O ADIAMENTO DA OLIMPÍADA DE TÓQUIO

A seleção brasileira de futebol masculino, que garantiu a vaga na olimpíada de Tóquio no início de 2020 após o torneio pré-olímpico da Colômbia, é a atual medalhista de ouro da modalidade após conquista inédita em 2016, no Rio de Janeiro, comandada pelo atacante Neymar e o técnico Rogério Micale.

Ainda segundo o Comitê Olímpico Internacional, a competição irá manter o mesmo nome – Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 – apesar do seu adiamento para o próximo ano.

Inscreva-se no nosso canal

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Stay Connected

21,992FansLike
3,042FollowersFollow
14,700SubscribersSubscribe
- Advertisement -

Últimas