8 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 13, 2021

Buy now

FIFA aumenta o limite de idade do futebol nas olimpíadas







A FIFA confirmou neste sábado (04) o aumento no limite de idade dos atletas para a disputa do futebol masculino nos jogos olímpicos de Tóquio, adiados para julho de 2021 por conta da pandemia de Coronavírus. A medida irá ajudar as seleções classificadas para a disputa, que teriam problemas caso a regra antiga tivesse sido mantida pela entidade. Nas olimpíadas, cada seleção pode levar apenas três jogadores acima dos 23 anos com a delegação.

Classificada para a edição de Tóquio e atual campeã do futebol masculino nos jogos olímpicos, a seleção brasileira é uma das beneficiadas pela mudança de regras da FIFA. Mantendo elegíveis para disputa os jogadores nascidos até 1997, a entendida permitirá com que o técnico André Jardine conte com opções importantes para montar a sua lista final; Entre os possíveis nomes estariam Gabriel Jesus (Manchester City), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (Milan), David Neres (Ajax) e Richarlison (Everton), todos nascidos em 97.

Leia também!  Como assistir Manchester United x Chelsea Futebol AO VIVO – FA Women’s Super League
- Advertisement -
Leia também!  Como assistir Manchester United x Chelsea Futebol AO VIVO – FA Women’s Super League

A lista aumenta se levarmos em consideração os atletas que estiveram com Jardine durante a disputa do Pré-Olímpico da Colômbia, em janeiro deste ano. São eles: Cleiton (goleiro, Red Bull Bragantino), Lucas Perri (goleiro, São Paulo), Ayrton Lucas (lateral esquerdo, Spartak Moscou), Caio Henrique (lateral esquerdo, Grêmio), Lyanco (zagueiro, Torino), Luiz Felipe (zagueiro, Lazio), Gabriel (zagueiro, Lille), Wendel (volante, Sporting), Matheus Henrique (volante, Grêmio), Maycon (volante, Shakthar Donetsk), Lucas Paquetá (meia-atacante, Milan).

Em relação as outras seleções classificações para as olimpíadas, as medidas da FIFA também podem beneficiar nomes importantes do futebol mundial, entre eles Dembelé (França, Barcelona), Lautaro Martínez (Argentina, Inter de Milão) e Theo Hernandéz (França, Milan).



 

Leia também!  Como assistir Santos x Vasco Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro 2020

Leia também!  Como assistir Ponte Preta x São José-SP Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro Feminino 2020











 


Related Articles

Stay Connected

21,792FansLike
2,507FollowersFollow
14,700SubscribersSubscribe

Últimas