O Internacional confirmou oficialmente a saída do técnico Diego Aguirre. Na noite desta quarta-feira (15), o clube gaúcho anunciou em suas redes sociais um acordo com o uruguaio para encerrar sua 2ª passagem pelo clube.
Leia Mais: Inter aceita proposta e Vinicius Mello será o novo reforço do time de Ramírez, nos EUA
Ex-treinador do Internacional, Diego Aguirre tinha vínculo até o final de 2022. Ao não atingir o objetivo de levar a equipe gaúcha à Libertadores, a situação do uruguaio gerou indefinição. Nesta quarta-feira, o desligamento de Aguirre se tornou realidade.
Leia Também: Fortaleza pagará valor milionário por Marcelo Benevenuto
Em sua passagem mais recente pelo Internacional, Diego Aguirre acumulou 35 jogos, 11 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. O aproveitamento do uruguaio foi de apenas 42%. Agora, o colorado busca um novo treinador visando a temporada 2022.
Internacional e Diego Aguirre decidiram em comum acordo pelo fim do contrato de trabalho. Também deixam o Clube o auxiliar técnico Juan Verzeri e o preparador físico Fernando Piñatares. Agradecemos pelo profissionalismo e desejamos sucesso na sequência de suas carreiras.
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 16, 2021
INTERNACIONAL TEVE SUA PIOR COLOCAÇÃO NO BRASILEIRÃO DESDE 2018
Sob o comando de Diego Aguirre na parte decisiva do Brasileirão, o Internacional teve sua pior campanha na competição desde 2018. Com o 12º lugar em 2021, a equipe caiu dez posições em relação ao vice campeonato de 2020.
A diretoria colorada ainda não definiu o perfil do novo treinador. Na última temporada, o time gaúcho contou com dois comandantes estrangeiros (Miguel Angel Ramírez e Diego Aguirre) e pode continuar apostando no mesmo mercado.
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional