O Grêmio segue em busca de um substituto para Luis Suárez, que deixou o clube após o término da última temporada. De acordo com o jornalista Diogo Rossi, o clube gaúcho fez uma consulta recente pelo atacante belga Michy Batshuayi. Atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, ele tem acordo até a metade de 2024.
Até o momento, segundo a apuração, o Grêmio não abriu nenhum tipo de conversa ou negociação por Batshuayi. Por outro lado, por conta da consulta ao atleta, o tricolor descobriu uma possível concorrência do futebol árabe pelo belga. Aos 30 anos, o jogador conta com passagens pelo Chelsea, Borussia Dortmund e Olympique de Marselha.
Atualmente, o Grêmio conta com JP Galvão como principal opção para o ataque. O jovem André Henrique segue em processo de acerto salarial com o tricolor e não deve participar da estreia do Gaúchão. Para 2024, o clube já anunciou os reforços de Soteldo, Dodi e do goleiro Agustín Marchesín. Agora, a diretoria busca um camisa 9 no Mercado.
GRÊMIO ENCONTRA DIFICULDADES NO MERCADO PARA SUBSTITUIR SUÁREZ
Após a ótima temporada de Luis Suárez, o Grêmio encontra dificuldades no Mercado da Bola para substitui-lo. Recentemente, o clube abriu negociação com o mexicano Rogélio Funes Mori e o Camaronês Aboubakar, mas não teve sucesso. Outro nome sondado pela diretoria tricolor foi o de Luis Muriel, da Atalanta.
No próximo sábado (20), o tricolor estreia no Campeonato Gaúcho de 2024 diante do Caxias. Fora de casa, o Grêmio duela contra o rival a partir das 16h30. Nesta temporada, o tricolor ainda disputa o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América. Por conta disso, a diretoria busca novos reforços no Mercado.
No Esporte Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e internacionais dos diversos esportes espalhados pelo Mundo, além de estatísticas, informações e notícias esportivas. Portanto, acesse nossa página no Facebook e acesso nosso perfil no Twitter para saber mais e não perder nenhuma postagem do site.