9.1 C
Nova Iorque
sábado, fevereiro 27, 2021

Buy now

Protocolo funciona e Flamengo completa três semanas sem caso de Covid-19







Nesta paralisação do futebol brasileiro devido a pandemia, o Flamengo manteve a hegemonia no Brasil e foi pioneiro em diversas ações no combate à Covid-19, com direito a clubes e instituições consultando o departamento médico rubro-negro para seguir os procedimentos adotados pelos cariocas. Na prática, os métodos deram certo, e o clube está perto de finalizar a terceira semana sem jogadores infectados pelo novo coronavírus, o que mostra a efetividade da bolha de segurança criada no dia a dia.

- Advertisement -

A preocupação do Flamengo com o elenco e profissionais envolvidos na rotina do Ninho do Urubu vai além dos portões do CT. Toda semana, geralmente na segunda-feira, os atletas recebem uma máscara de pano licenciada para que possam utilizar. Além disso, desde a última quarta-feira, as respectivas esposas, namoradas e mães de cada jogador também começaram a ganhar o produto para que a proteção também seja aplicada nos parentes e, com isso, diminuir o risco de contágio da Covid-19.

Leia também!  Como assistir Fluminense x Bahia Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro sub-20 2020

Os atletas fazem dois testes para Covid-19 durante a semana. Na sexta-feira, os jogadores são submetidos ao exame RT-PCR, que demora 72h para ter a resposta, e, na segunda-feira, o de sorologia, com o resultado em dez minutos. Por conta disso, o Flamengo divulga os resultados às segundas. Um questionário, com cerca de quinze perguntas, também é feito. Dependendo da resposta, o acesso não é permitido e o atleta retorna para casa. A máquina importada de Portugal para medir a temperatura corporal do indivíduo chega na próxima semana, o que vai aumentar ainda mais a segurança no local.

Leia também!  Onde Assistir Puebla x Querétaro Futebol AO VIVO – Campeonato Mexicano 2020

Outro destaque é que, nesta sexta-feira, além dos testes RT-PCR, os atletas do elenco e os profissionais da comissão técnica também tomaram vacina contra gripe no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Mais um cuidado que o Flamengo está tendo com as pessoas envolvidas nas atividades.

Leia também!  Como assistir Comercial-SP x Primavera-SP Futebol AO VIVO – Campeonato Paulista Série A3 2020
- Advertisement -

O que tem sido destacado no dia a dia é o entrosamento entre os profissionais da preparação física com a equipe do departamento médico. A preparação física, comandada pelo português Mário Monteiro, que faz parte da comissão de Jorge Jesus, tem se entendido bastante com Márcio Tannure, chefe do departamento médico. A tabelinha tem rendido elogios por parte da cúpula rubro-negra.

Mário Monteiro participou de videoconferência da Conmebol para falar sobre a aplicação de treinos físicos diante da nova realidade do esporte e rígidos protocolos médicos. No debate, o profissional destacou, mais de uma vez, a estrutura que encontrou no CT Ninho do Urubu e a capacidade dos profissionais que já estavam no clube antes da sua chegada, em junho de 2019.

Leia também!  Reginaldo, do ABC, negocia com o Palmeiras
Leia também!  Corinthians x Atlético-GO – Escalações, Horário, Histórico e Onde assistir – Campeonato Brasileiro 2020

Embora estejam há quase um ano no Flamengo, os portugueses (juntamente com Jorge Jesus) não cansam de elogiar a estrutura do Rubro-Negro. Há relatos que costumam dizer que “em lugar nenhum do mundo é igual”, conta uma fonte ouvida pela reportagem. Vale ressaltar que o Ninho do Urubu conta com cinco campos, dois módulos e dois hotéis, o que permite distanciamento dos grupos dos jogadores nos treinamentos durante esse período de vigência dos protocolos médicos nas últimas três semanas.

O post Protocolo funciona e Flamengo completa três semanas sem caso de Covid-19 apareceu primeiro em Flamengo Ao Vivo.





 












 


Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Stay Connected

21,593FansLike
2,507FollowersFollow
14,700SubscribersSubscribe

Últimas