21.5 C
Brasil
segunda-feira, janeiro 24, 2022

Buy now

Grêmio pode ter que pagar multa milionária

O Grêmio está sob investigação do Fisco Espanhol ainda em relação à negociação do volante Arthur, em 2018. Vendido ao Barcelona naquela temporada, o atleta joga atualmente na Juventus e foi uma das grandes revelações do tricolor nos últimos anos.

Leia Mais: Bahia define folha e orçamento para 2022; Confira

De acordo com a investigação, possíveis irregularidades no pagamento de impostos referentes à transferência podem ter ocorrido. Caso sejam comprovados, eles renderão até R$ 35,5 Milhões em multa ao Grêmio. A informação é do UOL.

Leia Também: Grêmio | Clube vai rescindir contrato de atacante

Embora já faça a provisão contábil do valor no seu orçamento para 2022, a diretoria do Grêmio afirma que a cobrança é indevida e prepara defesa judicial. Já a Agência Tributária Espanhola entende que o clube deixou de pagar impostos no país pela transferência.

PROCESSO ENVOLVENDO GRÊMIO E ARTHUR DEVE OCORRER ATÉ 2023

Ainda de acordo com a publicação, o processo deve avançar por todo o ano de 2022. Com isso, o Grêmio poderá pedir por um possível recurso nos tribunais apenas em 2023. A equipe brasileira tem advogados no país e também na Espanha para cuidar do caso.

Negociado em 2018, Arthur rendeu 30 Milhões de Euros ao time gaúcho, além de bônus por desempenho e metas. Para 2022, com a queda para a Série B, o tricolor projeta um orçamento com até R$ 220 Milhões a menos em receitas.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

No Esporte Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e internacionais de futebol, além de notícias e outros esportes de todo o Mundo. Portanto, acesse nossa página do Facebook para saber mais e não perder nenhuma postagem do site.

Inscreva-se no nosso canal

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas