Éverton Ribeiro l Trajetória e números do craque do Bahia

Éverton Augusto de Barros Ribeiro é um meio-campista brasileiro de 34 anos. Formado nas categorias de base do Corinthians, ele inicia a carreira no próprio Timão, em 2007. Após 18 jogos no time de cima do alvinegro, é emprestado junto ao São Caetano na temporada 2008. Pelo time do ABC paulista, ele atua em 99 jogos e marca 8 gols.

Em 2011, Éverton Ribeiro deixa o Corinthians em definitivo rumo ao Coritiba. Aos 21 anos, o meio-campista atua como lateral-esquerdo pelo Coxa e conquista dois Campeonatos Paranaenses. Além disso, disputa 82 jogos entre 2011 e 2012 e marca 20 gols, além de duas assistências.

Agora em novo patamar, Éverton Ribeiro acerta a sua ida ao Cruzeiro em 2013. Na época, o time mineiro desembolsa 1,5 Milhões de Euros pelo Meia, em uma negociação que se torna histórica. Em sua primeira temporada pela raposa, marca 15 gols e dá 11 assistências em 56 jogos. Além disso, conquista o Campeonato Brasileiro de 2013.

A HISTÓRICA PASSAGEM DE ÉVERTON RIBEIRO PELO CRUZEIRO E A 1ª EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL

Entre 2013 e 2014, Éverton Ribeiro faz passagem rápida, mas histórica pelo Cruzeiro. Ao todo, o meia conquista dois Campeonatos Brasileiros com a Raposa, além do Campeonato Mineiro. No período, ele também é escolhido o melhor jogador do Brasileirão em duas temporadas seguidas. Éverton encerra sua passagem com 23 gols e 31 assistências.

Em 2014, o Al Ahli adquire Éverton Ribeiro junto ao Cruzeiro por 15 Milhões de Euros. Com isso, o Meia tem a sua 1ª experiência no futebol internacional, nos Emirados Árabes Unidos. Com a camisa do Al Ahli, ele conquista três títulos em três temporadas, realiza 106 jogos e marca 26 gols, além de 25 assistências.

Após a aventura nos Emirados Árabes, Éverton Ribeiro aceita a proposta do Flamengo e acerta com o Mengão em 2017. Para contar com o Meia, o rubro-negro investe 6 Milhões de Euros junto ao Al Ahli. Rapidamente, o investimento se transforma em resultados dentro de campo e o Meia se destaca com a camisa do clube carioca.

OS TÍTULOS E A DESPEDIDA DE ÉVERTON RIBEIRO PELO FLAMENGO

No Rio de Janeiro, Éverton Ribeiro desempenha o melhor futebol de sua carreira e coleciona títulos. Ao todo, o Meia conquista 11 taças com o Flamengo, entre elas o Bicampeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, além da Copa do Brasil, em 2022. Pelo Mengão, ele disputa também a Copa do Mundo, em 2022 e a Copa América.

Ao final de 2023, Éverton Ribeiro encerra a sua passagem pelo Flamengo. Com a não renovação de seu contrato pelo Mengão, ele fecha a sua participação com 390 partidas disputadas, 44 gols e 59 assistências. Já pela seleção, o Meia completa 22 jogos oficiais, com 3 gols anotados. O destino pós-futebol carioca seria o Bahia.

Próximo de completar 35 anos de idade, Éverton Ribeiro conta com um novo desafio na carreira. Pela 1ª vez no futebol nordestino, ele terá a missão de elevar o patamar do Bahia ao longo de 2024. Com contrato até o final de 2025, ele disputará o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, o Baiano e a Copa do Nordeste com o tricolor de aço.

FICHA TÉCNICA: ÉVERTON RIBEIRO

Clubes: São Caeteno, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Al Ahli e Flamengo
Clube Atual:
Bahia

Números ao longo da carreira: 825 jogos; 124 gols e 155 assistências.

Títulos: Campeonato Paranaense (2x), Campeonato Brasileiro (4x), Campeonato Mineiro, Supercopa do Emirados Árabes (2x), Campeonato Nacional dos Emirados Árabes, Etisalat Emirates Cup, Campeonato Carioca (3x), Copa Libertadores da América (2x), Supercopa do Brasil (2x), Copa do Brasil (2x) e Sul-Americano Sub-20.

Prêmios Individuais: Melhor Jogador do Campeonato Brasileiro (2x), Seleção do Campeonato Brasileiro (3x), Bola de Ouro, Bola de Prata, Melhor Jogador do Campeonato Carioca e Seleção da Copa Libertadores da América (2x).


No Esporte Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e internacionais dos diversos esportes espalhados pelo Mundo, além de estatísticas, informações e notícias esportivas. Portanto, acesse nossa página no Facebook e acesso nosso perfil no Twitter para saber mais e não perder nenhuma postagem do site.

Marcos Garcia: Jornalista formado pela PUC-PR. Já escrevi sobre diversos esportes ao longo dos anos. Aqui, falo e escrevo sobre futebol e suas histórias.

This website uses cookies.