O Cuiabá está ativo no Mercado da Bola e negocia com dois jogadores para a próxima temporada. A dupla Guilherme Madruga, volante do Botafogo-SP e Luciano Gimenéz, atacante do Chacarita Juniors-ARG, deve ser oficializada em breve pelo Dourado. Em 2024, e emergente clube disputa a Copa Sul-Americana.
Guilherme Madruga tem 23 anos de idade e é revelado pelo Desportivo Brasil. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, ele fecha acordo de 4 temporadas com o Cuiabá e aguarda a oficialização. Neste caso, Madruga chega para suprir a saída de Raniele, atleta da mesma posição negociado recentemente pelo Dourado junto ao Corinthians.
Já Luciano Gimenéz é argentino e também tem 23 anos. Segundo o jornalista argentino Cesar Luiz Merlo, ele tem negociações avançadas com o Cuiabá e reforçará o clube em 2024. Além dos 50% dos direitos econômicos ligados ao Chicarita Juniors, sua atual equipe, ele também pertence ao Boca Juniors, dono da outra metade.
CUIABÁ INVESTE VALOR MILIONÁRIO NAS DUAS CONTRATAÇÕES
Para contar com Guilherme Madruga e Luciano Gimenéz, o Cuiabá decide investir um valor milionário no mercado da bola. No caso de Guilherme Madruga, a operação custará R$ 4 Milhões aos cofres do Dourado. Desta forma, o clube terá direito a 60% dos direitos econômicos do jogador; os outros 40% permanecem com o Botafogo-SP.
Em relação à negociação envolvendo Gimenéz e o Chicarita Juniors, o Cuiabá deve exercer a compra dos direitos do jogador argentino. Por enquanto, a porcentagem e o valor a ser investido pelo Dourado seguem em sigilo. Na última temporada da 1ª Divisão do Campeonato Argentino, ele marca 13 gols em 33 jogos e se destaca nacionalmente.
No Esporte Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e internacionais dos diversos esportes espalhados pelo Mundo, além de estatísticas, informações e notícias esportivas. Portanto, acesse nossa página no Facebook e acesso nosso perfil no Twitter para saber mais e não perder nenhuma postagem do site.