O Corinthians aceitou a proposta do Cercle Brugge, da Bélgica e fecha os últimos detalhes para anunciar a saída do atacante Felipe Augusto. De acordo com informações do GE, a proposta do time europeu é de 3 Milhões de Euros, cerca de R$ 16 Milhões na cotação atual. Até o momento, a diretoria do Timão não confirma a negociação.
A expectativa é que Felipe Augusto viaje no início de 2024 para se apresentar ao Cercle Brugge. Na Europa, a temporada está na sua metade e ele chega para atuar de imediato. Aos 19 anos, Felipe é cria das categorias de base do Corinthians e nunca atuou fora do Brasil. Desta forma, o Timão busca fazer caixa com mais uma revelação.
Em 2023, ano de estreia como profissional, Felipe Augusto realiza 21 jogos oficiais com a camisa do Corinthians e marca 2 gols. Apesar do bom início no time de cima, o jovem perde espaço no elenco com a chegada de Mano Menezes. Com isso, o Timão mostra interesse em ouvir propostas por ele e agora o negocia com o futebol europeu.
CORINTHIANS MANTÉM PORCENTAGEM DE FELIPE AUGUSTO APÓS VENDA
Negociado por R$ 16 Milhões, Felipe Augusto terá 20% dos seus direitos econômicos atrelados ao Corinthians em uma futura venda. Com isso, o Cercle Brugge garante os outros 80%. Embora tenha contrato com o Corinthians até 2026, ele não estava nos planos de Mano Menezes e da nova diretoria do clube.
Visando a temporada de 2024, o Corinthians passa por uma grande reformulação. Além de Felipe Augusto, o Timão já anunciou as saídas de Renato Augusto, Giuliano, Gil, Bruno Mendéz e Cantillo. Outra ausência para o próximo calendário é o lateral-esquerdo Fábio Santos, aposentado. Por outro lado, a equipe busca reforços no mercado da bola.
No Esporte Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e internacionais dos diversos esportes espalhados pelo Mundo, além de estatísticas, informações e notícias esportivas. Portanto, acesse nossa página no Facebook e acesso nosso perfil no Twitter para saber mais e não perder nenhuma postagem do site.