19.4 C
Brasil
sexta-feira, junho 27, 2025

Ceará | Vozão aciona a CBF e exige milhões de rival

----- Anúncio -----

O Ceará decidiu acionar a Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) da CBF e cobrar um valor próximo aos 2 Milhões de Euros referentes a venda do atacante Arthur Cabral, com passagem pelo Palmeiras e atual jogador da Fiorentina.

A quantia é metade do que o Palmeiras recebeu pela venda da mais-valia de Arthur Cabral em dezembro de 2021. Durante a saída do atacante pelo Basel junto à Fiorentina, o Verdão decidiu abrir mão do valor e vendê-lo. O Ceará acredita ter direito a metade dele.

Uma cláusula estabelecida na venda de Arthur Cabral junto ao Basel em 2020 garantia ao Verdão 30% da mais-valia de uma nova negociação envolvendo o atacante. Como o Palmeiras vendeu este valor, o Ceará busca receber metade da quantia paga pelo Basel.

PALMEIRAS DESMENTE VERSÃO DO CEARÁ, QUE PODE ACIONAR A FIFA

----- Anúncio -----

Na versão do Palmeiras sobre o caso, o Verdão acredita ter vendido 100% dos direitos do atacante revelado pelo Ceará ao Basel. De acordo com o time paulista, não houve nenhum tipo de lucro com a negociação com o time suíço.

Com a intenção de receber os 50% do valor ao qual tinha direito pela venda de Arthur Cabral, o Vozão pode acionar até a FIFA caso a CBF decida por não tomar uma decisão sobre o caso. Revelado no alvinegro, ele fez mais de 70 jogos e 29 jogos no clube.

Foto: JL Rosa

----- Anúncio -----

No Esporte Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e internacionais dos diversos esportes espalhados pelo Mundo, além de estatísticas, informações e notícias esportivas. Portanto, acesse nossa página no Facebook e acesse nosso perfil no Twitter para saber mais e não perder nenhuma postagem do site.

----- Anúncio -----
Marcos Garcia
Jornalista formado pela PUC-PR. Já escrevi sobre diversos esportes ao longo dos anos. Aqui, falo e escrevo sobre futebol e suas histórias.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas