36 C
Brasil
sexta-feira, julho 25, 2025

Borré l Os números e a carreira do atacante colombiano

----- Anúncio -----

Rafael Santos Borré Amaury tem 28 anos e é um atacante colombiano. Natural de Barranquilla, conta com passagens por clubes importantes da América do Sul e também da Europa, além de atuar pela seleção da Colômbia. Atualmente, está emprestado ao Werder Bremen, da Alemanha, e interessa ao Internacional.

Borré é cria do Deportivo Cali, um dos principais clubes da Colômbia. Em 2015, aos 19 anos, estreia como profissional e participa de 24 jogos da liga nacional. Mesmo muito jovem, marca 11 gols e deixa ótima impressão. No ano seguinte, além da 1ª divisão colombiana, ele também estreia na Libertadores pelo Deportivo Cali.

Após duas temporadas e 36 jogos em Cali, Borré chama a atenção da Europa e é negociado. Vendido por 5 Milhões de Euros para o Atlético de Madrid, ele chega a Espanha com 20 anos. Por conta disso, o Atléti decide emprestá-lo ao Villareal, onde o jogador passa a sua primeira temporada no velho continente.

A PRIMEIRA EXPERIÊNCIA DE BORRÉ NA EUROPA E O RETORNO À AMÉRICA DO SUL

----- Anúncio -----

Adquirido pelo Atlético de Madrid, Borré não chega a atuar pelo clube espanhol. Durante a temporada 2026-17, ele participa de 30 jogos pelo Villareal, anota 4 gols e dá 1 assistência. Os números no Submarino Amarelo acabam não sendo suficientes para mantê-lo na Europa e ele é novamente vendido em 2018, desta vez ao River Plate.

Apesar do desempenho frustrante na Europa, Borré retorna à América do Sul sob grande expectativa. Em sua primeira temporada no River Plate, contribui com seis gols e duas assistências e vence a Supercopa e a Copa Argentina com os Millionarios. Era apenas o início de uma passagem vitoriosa e histórica em um dos maiores times do mundo.

Entre 2017 e 2021, Borré vence seis títulos com o River Plate, entre eles a Libertadores de 2018. No ano seguinte, chega a marcar na decisão diante do Flamengo, mas fica com o vice-campeonato. Após cinco temporadas na Argentina, com 43 gols e 20 assistências, o atacante recebe nova proposta da Europa e decide retornar.

O RETORNO DE BORRÉ À EUROPA E A CARREIRA NA SELEÇÃO

----- Anúncio -----

Depois do fim do seu contrato com o River Plate, Borré decide dar uma nova chance à Europa. Com isso, o atacante chega a custo zero ao Eintracht Frankfurt em 2021 e logo se destaca. Em duas temporadas no clube alemão, disputa 92 jogos, marca 15 gols e dá 10 assistências. Além disso, conquista o título da Liga Europa com 4 gols durante a campanha.

Nesta temporada, Borré permanece no futebol alemão, mas é emprestado ao Werder Bremen. Até o momento, o atacante conta com 13 partidas oficiais pelo clube, sendo dez delas como titular. No período, anotou 4 gols pelo Werder. Para 2024, ele chama a atenção do Internacional e pode se transferir para o Brasil em breve.

Além do sucesso local e internacional, Borré também se estabelece como peça da seleção da Colômbia. Após disputar o Torneio de Toulon (2014), o Mundial e o Sul-Americano Sub-20 (2015), ele também atuou em cinco jogos da Copa América em 2021. Ao todo, o atacante tem 30 jogos pela seleção, com 5 gols e 2 assistências.

FICHA TÉCNICA: RAFAEL BORRÉ

Clubes: Deportivo Cali, Atlético de Madrid, Villareal, River Plate e Eintracht Frankfurt
Clube Atual:
Werder Bremen

----- Anúncio -----

Números na Atual temporada: 13 jogos; 4 gols
Números ao longo da carreira
: 312 Jogos; 87 gols e 22 assistências.

Títulos: Superliga da Colômbia, Apertura Primeira A, Copa Argentina (2x), Supercopa Argentina (2x), Copa Libertadores da América e Liga Europa.

Prêmios Individuais: Artilheiro do Mundial de Clubes (2018) e Seleção Ideal da América do Sul (2018) do Jornal El País.


No Esporte Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e internacionais dos diversos esportes espalhados pelo Mundo, além de estatísticas, informações e notícias esportivas. Portanto, acesse nossa página no Facebook e acesso nosso perfil no Twitter para saber mais e não perder nenhuma postagem do site.

----- Anúncio -----
Marcos Garcia
Jornalista formado pela PUC-PR. Já escrevi sobre diversos esportes ao longo dos anos. Aqui, falo e escrevo sobre futebol e suas histórias.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas